História do Colégio Batista

Nascemos do amor, de uma mãe pela sua família e de uma professora pela educação. Antes de sermos o Colégio Batista de hoje, um sonho era realizado no interior de Minas Gerais em 1998, onde a nossa fundadora Gina Fonseca de Oliveira e seu esposo Gilson Batista, em parceria com a 1º Igreja Batista de Caxambu, criava o colégio Batista Crescer com os preceitos e princípios que seguimos até hoje, de fraternidade, carinho, de uma educação responsável e principalmente de cuidado.

Com o apoio da família viemos para Guarulhos em 1999, agora sim como Colégio Batista de Guarulhos, escolhemos esse nome para simbolizar toda nossa fé e esperança, sabendo também de todos os desafios que teríamos pela frente. Com apenas 2 alunas inicialmente, começamos a trilhar nosso caminho de superação e crescimento.

Ao longo dos nossos anos de vida encontramos diversas barreiras e dificuldades, mas com a ajuda de Deus, muitos milagres e ótimas pessoas que estão e estiveram conosco, nós nos mantivemos firmes e evoluindo, nesse tempo passamos por momentos de superação, momentos de ousadia, momentos em que paramos para repensar planos e muitos momentos de felicidade.

Tijolo por tijolo, erguemos nossas paredes com muita coragem e fé, passos importantes foram dados e nos marcaram para hoje podermos caminhar firme e fortes, como por exemplo nossa mudança de local com o intuito de inaugurar nosso ensino médio em 2001, que se provou uma ótima escolha mesmo sendo um grande desafio. Isso abriu nossos olhos e vimos o potencial do Colégio Batista.

Os anos se passaram e nossa casa teve que crescer para abrigar toda a família Batista que só fazia aumentar, a cada ano mais alunos e mais colaboradores vinham aprender e ensinar dentro da nossa morada, alunos que marcaram presença e sempre nos visitam, mesmo após formados e amigos que estão trabalhando no colégio desde o começo, ajudando a realizar nossos princípios de educação.

Hoje continuamos evoluindo e crescendo expandindo todas as possibilidades para que o colégio seja cada vez melhor, para isso seguimos nossa missão e caminho que acreditamos correto com o dever de instruir os alunos no caminho em que se devem andar, de amor, de respeito e de importância da família.

Com amor e cuidado, isso é ser família Batista!